A representação de uma sala de aula, com voluntários miríns vestindo uniformes da Rede Municipal de Ensino. Um professor de mãos atadas representando a atual impotência de nossos profissionais da Educação.
No quadro-negro o seguinte texto:
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. (ART 3º - Declaração Universal dos Direitos Humanos).
1)Qual o principal problema da comunidade?
Os tiros.
[Wesley - 10 anos - 1502 - Dia 11]
Nesta mesma cena, uma cruz de madeira e sangue sobre uma cadeira nos remete ao triste e recente caso do menino Wesley, estudante, morto por uma bala oriunda da arma de um policial (isso porque poderia soar pesado: morto por um policial).
Mas na verdade o que deveremos pensar? Pagamos os salários destes homens que vestem fardas com emblemas do Estado. Que estão sob o aval da sociedade para exercerem suas funções. E estes homens têm mostrado diariamente o quanto vai mal o sistema de segurança do nosso governo.
Com homens corruptos, despreparados de técnica, despreparados emocionalmente, assassinos armados e uniformizados: essa é a nossa Polícia. Que entra na comunidade, mata moradores, atira à caralho, até apreende drogas, armas, celulares... sim... pra vender pra facção rival.
Nem preciso dizer o quanto sou desacreditada dessa P.auM.olecência de merda... mas vale lembrar que como cidadã espero ver acontecer as mudanças significativas que acabem com o poder do narcotráfico.
Fiscalizem as fronteiras, repensem e reestruturem o sistema, dêem treinamento tático, suporte psicológico e salário digno a esses profissionais. Invistam em Educação e Cultura, só assim podemos mudar a realidade daqueles que nascem "sem opção". Só o conhecimento é capaz de transformar.
Que o Wesley não vire mais um número. Que esta vida arrancada tão violentamente seja sempre motivo de indignação nos corações de todos os cariocas e que nos provoque mais a vontade de agir, reagir.

2 comentários:
Vc anda meio revoltada??? Rrrsrsrrsrsr
George
Vai encarar???
Vem pra porrada, vem... rs
Beijo, meu amigo, Dom!
Post a Comment